Wednesday 11 April 2018

Banco de eixo cartão forex número gratuito


Atenção ao cliente do cartão de crédito Axis Bank.
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O atendimento ao cliente do Axis Bank está disponível 24 horas por dia através de telefone, e-mail e publicação. A seção do cartão de crédito do Axis Bank fornece uma série de meios para que os clientes abordem suas queixas. Há um sistema de quatro níveis para resolver queixas. O atendimento ao cliente está disponível 24x7 para negócios de varejo, empresas e NRI. Caso a resolução não seja satisfatória, você pode escalar a questão para o oficial nodal, oficial nodal principal e, em seguida, o Ombudsman bancário.
Cartão de crédito bancário Axis Número gratuito:
O Axis Bank fornece o Toll Free Axis Dial para que os clientes tenham acesso instantâneo às informações do seu cartão de crédito. Você pode chamar os seguintes números para descobrir o saldo da sua conta ou obter uma mini declaração. Esta informação será enviada por SMS no seu número de celular registrado.
Para obter a mesma informação em Hindi, você pode discar gratuitamente os seguintes números.
Cartão de Crédito do Banco Axis Número de Serviço de Atendimento SMS:
Você pode solicitar seu saldo ou declaração mini enviando um pedido para 5676782. Não há taxas de SMS aplicáveis.
Axis Bank Customer Care ID do E-mail:
Os clientes podem enviar um e-mail através dos formulários de inscrição on-line disponíveis no site do banco Axis. Você também pode usar sua conta bancária on-line ao enviar e-mails em relação ao seu cartão de crédito e detalhes bancários.
Alternativamente, você pode enviar o Axis Bank ao cliente. services@axisbank.
O ID de E-mail específico do produto está listado abaixo.
Contas bancárias / contas passivas relacionadas com questões - customer. service@axisbank Empréstimos de varejo - empréstimos @ axisbank Cartões de crédito - creditcards @ axisbank Serviços NRI - nri. services@axisbank Cartões de câmbio / moeda de viagem relacionados - travel. currency@axisbank Remessa do eixo - axisremit @ banco de eixos serviços do comerciante - merchant. services@axisbank.
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Axis Bank Retail / Business Phone Banking Numbers:
Você pode ligar para os serviços do Axis Bank Phone Banking no número gratuito do seu telefone celular ou fixo em qualquer lugar da Índia. Os clientes também podem acessar os serviços bancários do telefone 24 horas de fora da Índia. Você pode usar esses números para denunciar perda de cartão ou para qualquer outra consulta de cartão de crédito.
Os clientes empresariais podem dispor dos serviços de banco de telefone do banco Axis através dos números abaixo.
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Cartão de crédito bancário Axis Números telefônicos NRI:
Os clientes da NRI Axis Banking podem chamar os números abaixo de seus respectivos países para suas consultas de cartão de crédito. O serviço NRI Phone Banking está disponível 24x7.
Banco de Eixo Número de Bancos de Telefone Agro-Rural:
Para informações relacionadas ao empréstimo, os clientes podem ligar entre as 9h e as 21h de segunda a sábado. Os serviços não estão disponíveis nos domingos e feriados nacionais.
Axis Bank Grievance Redressal.
Com a centralização do cliente sendo um dos cinco valores fundamentais, o banco Axis se concentra em oferecer uma melhor experiência do cliente para garantir um relacionamento duradouro com seus clientes.
Como parte de seus esforços para gerar uma melhor experiência do cliente, ele possui uma Política de Reclamações de Reclamações no local para assegurar que todos os pedidos e consultas dos clientes sejam respondidos a tempo. Com um processo de redução de queixas de três níveis, o Axis Bank permite que os clientes tenham uma resolução rápida de suas consultas não resolvidas.
Os clientes que não receberam uma resposta adequada dos centros de atendimento ao cliente do banco podem escalar seus problemas / preocupações aos funcionários superiores nomeados pelo banco através do processo abaixo.
Etapa: 1 - Atendimento ao cliente do e-mail Axis.
Mesmo antes de deixar um e-mail para os centros de atendimento ao cliente do banco Axis, você pode visitar a página "Obter suporte" no site do banco, onde você pode encontrar solicitações ou preocupações específicas do produto. Se sua consulta / preocupação não for respondida na página, você pode enviar um e-mail para o banco.
Os Endereços de E-mail Específicos do Produto para Levantar Reclamações estão listados abaixo.
Depois de enviar um e-mail ou ligar para o suporte ao cliente, você receberá um número de solicitação de serviço, que deve ser retido para referência adicional. Se você não recebeu uma resposta há muito tempo, pode ligar para 18004190068 para conhecer o status do seu pedido.
Etapa: 2 - Entre em contato com o Nodal Officer do Axis Bank.
Caso o serviço ao cliente não possa ajudá-lo ou não estiver satisfeito com a resolução do seu problema, você pode escalar o problema para os funcionários superiores do banco designados para resolver reclamações de clientes.
Como primeiro nível de escalada, você pode escrever no oficial Nodal do Axis Bank, preenchendo o formulário on-line disponível no site do banco ou enviando um formulário preenchido no endereço do funcionário.
O formulário de inscrição on-line está disponível na página de reparação do agravo do banco no passo 2. Clique no link para visitar o formulário onde você precisa inserir seu número de solicitação de serviço, detalhes da conta, número de contato e identificação de e-mail registrada. Você também precisa selecionar o produto ao qual sua consulta / preocupação está relacionada.
Depois de inserir todos os detalhes, clique em 'Enviar' para receber uma chamada / e-mail do banco para resolver sua consulta ou preocupação.
Você também pode fazer o download de um formulário redutor de queixa para enviar ao Oficial Nodal da mesma página no passo 2. Você precisa preencher detalhes similares no formulário, além de detalhar sua queixa.
O formulário devidamente preenchido e assinado deve ser enviado ao Nodal Officer do Axis Bank no endereço abaixo.
Nodal Officer - Grievance Redressal,
NPC1, 5º andar, "Gigaplex",
Lote Nº I. T.5, MIDC,
Airoli Knowledge Park, Airoli,
Navi Mumbai - 400 708.
Alternativamente, você também pode enviar uma imagem digitalizada do formulário preenchido para nodal. officer@axisbank.
Você receberá uma resposta dentro de 10 dias úteis.
Você também pode entrar em contato com seus oficiais Nodal do banco Axis específico da região, cujos detalhes de contato estão listados abaixo.
Passo: 3 - Escreva para o Diretor Nodal Principal do Axis Bank.
Caso a questão não seja resolvida pelo oficial Nodal, de acordo com as diretrizes do Reserve Bank of India (RBIs), os bancos nomearam um Oficial Nodal Principal (PNO) para resolver as queixas no próximo nível.
Você pode escrever no PNO do banco Axis através de um formulário on-line ou enviando um formulário de preenchimento de queixa preenchido. Ambos os formulários estão disponíveis no site do banco Axis na página Redução de reclamações no passo 3.
Ao enviar um formulário on-line com todos os detalhes necessários, você receberá uma chamada ou e-mail do banco que o orientará para a resolução de problemas.
Se você deseja enviar o formulário offline, você pode baixar o formulário, preencha todos os detalhes junto com os detalhes da queixa e envie-o para o endereço abaixo.
Vice-presidente Executivo e Chefe de Operações Bancárias de Varejo,
Bombay Dyeing Mills Compound,
Pandurang Budhkar Marg,
Você também pode enviar um e-mail para o pno @ axisbank. Você receberá uma resposta dentro de 10 dias úteis.
Se você deixar de receber uma resolução satisfatória em sua queixa de cartão de crédito dentro de 30 dias após se aproximar do banco, você pode se aproximar diretamente do ombudsman bancário. Os detalhes do Ombudsman bancário nomeados para cada estado / cidade estão listados abaixo.
Lista de Ombudsman Bancário:
Axis Bank Overseas Banking - Grievance Redressal.
Os clientes do banco Axis que têm contas em outros países, incluindo Cingapura, Hong Kong, DIFC, Sri Lanka, Abu Dhabi e Emirados Árabes Unidos, podem seguir o processo de reclamação abaixo, caso não tenham recebido uma resposta adequada dos centros de atendimento ao cliente do banco.
Etapa: 1 - O primeiro nível de processo de reclamação de reclamações no exterior inclui a apresentação de um formulário de reclamação on-line. O formulário está disponível no site do banco na página 'Overseas Banking Grievance Redressal' no passo 1.
Depois de clicar no link, você deve confirmar sua relação com o banco, cliente existente ou não. Ambos os clientes existentes e os clientes não existentes serão, no entanto, redireccionados para a página do formulário de reclamação de queixa onde você precisa preencher todos os detalhes exigidos. Você pode inserir seus detalhes de queixa na seção de comentários e clicar em "Enviar", para encaminhar seu pedido.
Ao enviar o pedido, você está autorizando o banco a ligar ou enviar por e-mail através do qual eles resolverão sua consulta. Você receberá uma resposta dentro de 10 dias úteis.
Etapa: 2 - Se você não recebeu uma resposta após 10 dias ou se a solução fornecida não é satisfatória, você pode se aproximar do Nodal Officer do Axis Bank enviando um formulário on-line.
Você pode encontrar o formulário on-line na mesma página no passo 2. Preencha o formulário com todos os detalhes necessários, como número de pedido de serviço, identificação do cliente ou número de conta, identificação de e-mail, número de celular e sua reclamação. Depois de terminar, clique em 'Enviar' para enviar o formulário.
Você receberá uma chamada ou e-mail do Nodal Officer ou do respectivo departamento dentro de 10 dias úteis.
Etapa: 3 - O terceiro e último nível de escalada no processo de reparação de queixa é abordar o Diretor Nodal Principal do Banco do Eixo (PNO). Um formulário on-line separado está disponível no passo 3 na página de reparação do agravo no site do Axis Bank, usando o qual você pode encaminhar suas preocupações não resolvidas para o PNO do banco.
Semelhante às etapas explicadas acima, preencha todos os detalhes necessários, marque a caixa de autorização e envie-a para receber uma chamada ou e-mail fornecendo resolução para sua consulta do banco.
A sua consulta / preocupação provavelmente será resolvida em qualquer um dos três níveis. No caso, não é, você pode se aproximar do Ombudsman de Bancos do país onde você mantém sua conta do Banco Axis.
Mais sobre o Axis Bank:
O Axis Bank Limited é um banco do setor privado, mas todas as suas entidades são controladas e de propriedade do Governo da Índia. Como o terceiro maior banco do setor privado da Índia, oferece serviços bancários de varejo, corporativos e NRI. É o alcance de serviços bancários entre as MPMEs, Grandes e Mid-Corporates e Agricultura e Empresas de Varejo. Opera através de uma rede doméstica de 2589 agências e 12 355 caixas eletrônicos na Índia. Ele também tem mais de 8 escritórios a nível internacional. O Axis Bank oferece uma série de cartões de crédito que atendem às diferentes necessidades das pessoas.
A exibição de marcas registradas, nomes comerciais, logotipos e outros assuntos de propriedade intelectual pertencem aos seus respectivos proprietários de propriedade intelectual. A exibição desse IP, juntamente com as informações do produto relacionadas, não implica a parceria do BankBazaar com o proprietário da Propriedade Intelectual ou o emissor / fabricante de tais produtos.
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The Honest Review of Axis, ICICI e HDFC Forex Card.
The Honest Review do Axis Bank, ICICI Bank e HDFC Forex Card.
Top 3 Forex Cards na Índia são:
Você pode estar se perguntando por que estamos esclarecendo "você" com os benefícios do HDFC Forex Card, do Axis Bank Forex Card e do ICICI Bank Forex Card? A resposta é simples. O BookMyForex é o revendedor do cartão Forex on-line da Índia n. ° 1. Queremos que nossos clientes obtenham os melhores benefícios e promoções para o seu cartão Forex.
(BookMyForex oferece Axis Bank Forex Cards juntamente com os cartões de outros Bancos)
Agora que você sabe por que trabalhamos com esses bancos, talvez seja necessário conhecer os benefícios de todos esses cartões, de modo que seja fácil para você escolher qualquer um deles.
Comecemos com o Axis Forex Card:
Recursos & amp; Benefícios do Axis Bank Forex Card.
O cartão Axis Bank Forex oferece pagamentos convenientes e sem complicações para fazer viagens estrangeiras uma experiência memorável.
Desfrute de uma viagem sem complicações no exterior com o nosso cartão Forex.
O Forex Card é para clientes que viajam extensivamente em todo o mundo. Você pode carregar várias moedas no mesmo cartão, eliminando assim a necessidade de carregar várias placas para diferentes destinos. O cartão, que está disponível na plataforma VISA, também possui privilégios de jantar exclusivos e o benefício adicional da TripAssist & # 8211; uma assistência de emergência em caso de perda / roubo de seu cartão.
O Forex Card vem em uma variedade de opções:
Cartão Forex sem contato: Desenvolvido pela tecnologia PayWave da Visa, o Cartão Forex permitirá que você pague simplesmente "acenando" o seu cartão. Com uma tecnologia CHIP segura e sem contato, você gastará menos tempo no contador de dinheiro, dando-lhe assim a liberdade de explorar o destino ao máximo.
Image Forex Card: Você também pode projetar seu próprio cartão Forex com uma imagem personalizada de sua escolha ou um dos projetos exclusivos disponíveis na Galeria de imagens. Capture os destinos que você ama ou reviver as lembranças de suas férias favoritas, tudo depende de você!
O que torna o Forex Card seu parceiro de viagem perfeito?
Um único cartão para vários destinos: Carregue até 16 moedas em um único cartão, e desfrute de uma viagem sem complicações ao redor do globo. Além disso, com apenas um cartão, você pode usar um único PIN de ATM para acessar sua conta on-line ou retirar fundos. Moedas disponíveis: USD, EUR, GBP, SGD, AUD, CAD, JPY, CHF, SEK, THB, AED, SAR, HKD, NZD, DKK e ZAR.
Fique protegido contra flutuações cambiais:
Com as taxas de câmbio bloqueadas, você não estará pagando taxas de câmbio cruzado e fará seus pagamentos no exterior à taxa que você carregou / recarregou seu cartão.
Validade de 5 anos:
O cartão Forex é válido por 5 anos, durante o qual você pode recarregá-lo e usá-lo para várias viagens.
Assistência emergencial:
Em caso de perda / roubo de seu cartão Forex ou carteira / bagagem, você pode obter assistência com apenas uma chamada! Você pode:
Bloqueie o cartão Forex Obtenha um dinheiro de emergência para pagar as contas do hotel e / ou para vôos de retorno Receba assistência no passaporte perdido Obtenha entrega em dinheiro de emergência.
24 & # 215; 7 acesso aos seus fundos:
Passe o seu cartão em mais de 30 milhões de lojas comerciais Visa e 1.000 sites de comércio eletrônico, ou retire fundos de 1 milhão de ATMs VISA.
Cobertura do seguro:
O seguro que vem com suas capas de cartão:
Cartões perdidos / roubados / falsificados até Rs.3,00,000. A retirada de ATM em caso de cartão perdido ou roubado não está coberta pela política atual. Ataque e assalto a ATM até Rs.60.000, incluindo as despesas incorridas com o tratamento médico (Nota: uma FIR é obrigatória para assalto a ATM e reivindicação de roubo)
Assistência Global ao Cliente em todo o mundo:
Você pode substituir um cartão perdido ou obter dinheiro de emergência enquanto viaja para o exterior. Basta chamar os Serviços de Atendimento ao Cliente Global da Visa para aproveitar esses serviços.
Alertas de notificação:
Registre seu número de celular e endereço de e-mail internacional para obter alertas instantâneos para cada transação.
Encaixe seus fundos quando você retornar:
Escolha a sua opção de recarga ou reembolso ou transferência para uma conta em dólar. Quando você retorna da sua viagem, você pode escolher.
Encaixe o saldo em seu cartão. Transfira-o para uma Conta Residencial de Moeda Estrangeira Residencial Deixe o saldo no seu cartão (até US $ 2000 de acordo com o Regulamento RBI) permanecerem para que você possa usá-lo para futuras viagens. Disponibilizamos nossas ofertas exclusivas para comprar on-line em várias lojas.
Benefícios & amp; Recursos do cartão Forex HDFC:
O cartão Forex HDFC funciona como um cartão de crédito, mas o valor da transação é debitado diretamente do seu saldo do cartão HDC Forex. Seu cartão HDFC Forex funciona em todos os estabelecimentos comerciais que exibem o símbolo Visa / MasterCard, em todo o mundo.
Você obterá algumas características exclusivas e benefícios com seu HDFC Forex Card.
Proteção contra flutuação cambial:
HDFC Forex Card está disponível em 23 Moedas que são: Dólar australiano, AED (Dirhams), Dólar canadense, Euro, Dólar de Hong Kong, Iene japonês, Dólar de Singapura, Libra esterlina, Franco suiço, Coroa sueca, Baht da Tailândia, Rand sul-africano, Omã Riyal, Dólar da Nova Zelândia, Coroa Dinamarquesa, Coroa Norueguesa, Riyal Saudita, Ringgit da Malásia, Won Coreano, Dinar de Bahrein, Riyal do Qatar, Dinar do Kuwait e Dólar dos Estados Unidos. Isso lhe dá uma proteção contra flutuação da taxa de câmbio, pois o valor da moeda é pré-carregado nela. Você pode retirar * dinheiro ou deslizar o cartão em qualquer ponto de venda em qualquer moeda em qualquer lugar do mundo. Se a transação estiver na moeda carregada no cartão, não há cobranças. Cada uma dessas moedas é aceita em todo o mundo e pode ser alterada para a moeda do país em que você se encontra.
* A retirada pode causar taxa de retirada padrão de US $ 2 ou equivalente.
Mais seguro e seguro:
Todas as lojas afiliadas Visa / Mastercard Merchant e os caixas eletrônicos afiliados VISA / Mastercard de 24 horas em todo o mundo aceitam o cartão Forex HDFC. Portanto, não há mais incômodos de carregar uma grande quantidade de dinheiro ou viajantes e # 8217; cheques, não há mais incômodos de perseguir cambistas / bancos, pagar comissões e despesas de rastreamento. O seu cartão está protegido contra o uso indevido em caixas eletrônicos por meio de PIN.
Segurança adicional com facilidade temporária de bloqueio de cartões.
O cartão Forex HDFC vem com um recurso temporário de bloqueio / desbloqueio. Você pode bloquear o cartão usando a facilidade de Prepaid Net Banking quando o cartão não estiver em uso ou for perdido / roubado e desbloqueá-lo sempre que estiver viajando & amp; precisa usar o cartão. Alternativamente, você pode ligar 24 ou 215; 7 HDFC Bank Phone Banking imediatamente e denunciar a perda do seu cartão e obter o cartão bloqueado.
Instalação para alterar o PIN do ATM de acordo com sua conveniência.
O cartão HDFC Forex oferece ao titular do cartão a conveniência de alterar seu PIN ATM usando uma facilidade Prepaid NetBanking.
Números gratuitos internacionais.
O HDFC Bank oferece fácil acesso aos serviços bancários HDFC Bank por meio de números gratuitos internacionais em 32 países.
24 & # 215; 7 Serviços de Assistência ao Cliente Global.
Em caso de roubo ou perda de seu cartão, você receberá um cartão de substituição, bem como dinheiro de emergência enquanto você estiver viajando para o exterior. Você pode chamar os Serviços de Atendimento ao Cliente Global da Visa para satisfazer esses serviços. Visite aqui para obter uma lista completa de números de call center de Visa do país. Esses serviços são cobrados conforme as diretrizes da Visa.
Uso on-line permitido (E-com Transactions) no HDFC Forex Card.
Ecom é de forma abreviada que representa o E-Commerce. O banco permite que as facilidades de comércio eletrônico em cartões ForexPlus façam pagamentos para fazer compras em sites de internet / sites de compras online. Mais seguro e mais seguro. No caso de transações da Ecom, o sistema pode solicitar a autenticação do segundo fator onde você precisa validar a transação usando o PIN do NetBanking para o seu cartão ForexPlus. Não há mais incômodos de transportar uma grande quantidade de dinheiro ou viajantes e # 8217; cheques, sem mais incômodos de perseguir cambistas, pagar comissões e despesas de rastreamento.
Cobertura de seguro no HDFC Forex Card.
Aproveite uma experiência de viagem livre de preocupações financeiras com cobertura de seguro de cartão, tais como.
Proteção até Rs. 500,000 contra o mau uso do cartão perdido ou devido à falsificação / destruição Seguro de acidentes pessoais (somente cobertura de morte) de Rs.500,000 Perda de cobertura de bagagem até Rs. 50,000 e perda de bagagem despachada cobre até Rs. 20.000 reconstruções de passaportes cobrem Rs. 20,000 (custo real da reconstrução do passaporte apenas)
Easy Reload HDFC Forex Card.
Recarregável em todas as agências do HDFC Bank ou através do HDFC Bank Phone Banking ou do HDFC Bank Mobile Banking ou do HDFC Bank NetBanking, mesmo quando o titular do cartão estiver no exterior *
Facilidade de rastreamento.
O banco fornece SMS (tanto no mercado interno como no número de celular internacional registrado em nossos registros) e facilidade de alerta de e-mail para cada atividade no seu cartão ForexPlus, incluindo retirada, compra, transferência de carteiras, listas de hot-lists etc.
Instalação pré paga NetBanking.
Últimas 10 transações Declaração do cartão Bloquear / Desbloquear Hotlist Alterar o pedido de declaração de PIN do ATM Solicitar o número de celular e a identificação de e-mail.
Características e benefícios do ICICI Forex Card.
O cartão de viagem ICICI Bank Travel é o companheiro de viagem perfeito para todas as suas viagens internacionais. É uma alternativa inteligente, econômica, conveniente e segura para transportar moeda estrangeira enquanto viaja para o exterior. Oferece carregamento e ativação instantâneas, permitindo que você comece a usar o cartão imediatamente após a compra para o seu voo internacional e reservas de hotéis.
ICICI Bank Travel Card vem com um cartão de substituição absolutamente grátis, que você pode ativar instantaneamente em caso de perda / roubo / dano do cartão primário. Além de protegê-lo das flutuações da taxa de câmbio, o cartão oferece grandes descontos em lojas no mundo inteiro para o seu jantar, compras, estadia e outras despesas. Ele também oferece muitos benefícios adicionais, incluindo seguro de viagem abrangente, assistência de viagem de emergência e perda de responsabilidade de zero perda.
O cartão vem com tecnologia inteligente para escolher automaticamente a carteira de moeda de acordo com a moeda local de transação das múltiplas carteiras disponíveis no cartão. Além disso, no caso de saldo insuficiente na carteira de moeda de transação, qualquer saldo restante de qualquer outra moeda deixada na carteira será debitado.
Características e Benefícios do ICICI Bank Travel Card.
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A maneira mais conveniente e barata de transportar dinheiro para o exterior é o cartão de viagem forex pré-pago.
Banco do Estado da Índia, Banco do Eixo, Banco HDFC, ICICI Bank, etc, e jogadores não bancários como Centrum Direct e Thomas Cook, oferecem esses.
Alguns podem cobrar uma quantidade nominal de Rs 100-150 para a emissão do cartão, enquanto outros podem dar-lhe gratuitamente.
Depois de preencher o formulário e enviar os seus documentos de Conhecer seu Cliente, você terá que enviar um valor (equivalente à soma que deseja em moeda estrangeira) ao provedor do cartão.
A taxa de câmbio prevalecente nesse dia será aplicada e um montante equivalente de moeda estrangeira depositado em seu cartão pré-pago.
Esses cartões geralmente são ativados dentro de algumas horas.
Algumas delas são de moeda única e outras são multi-moeda.
Estes últimos são válidos por alguns anos e são úteis para viajantes que vão no exterior regularmente ou visitam vários países em uma viagem.
Os cartões de viagem pré-pagos são bastante seguros.
& ldquo; Alguém precisa ter o cartão e o PIN para poder acessar seu dinheiro, & rdquo; diz Mahesh Iyer, diretor de operações da Thomas Cook (Índia).
Os especialistas alertam que, na medida do possível, você deve usar o cartão para fazer pagamentos por bens e serviços.
Não use estes para retirar dinheiro de caixas automáticos, ou pelo menos não faça tão freqüentemente.
& ldquo; Se você retirar dinheiro em um caixa eletrônico no exterior usando esses cartões, você será cobrado uma taxa por transação que pode variar de 0,75 centavos para US $ 2, & rdquo; diz T C Guruprasad, diretor executivo e diretor-gerente da Centrum Direct.
Os cartões pré-pagos permitem que você bloqueie a taxa de câmbio antes da viagem.
A taxa que se aplica é aquela no dia da compra do cartão.
Se você usasse um cartão de crédito no exterior, a taxa de câmbio seria aquela que prevalecerá no dia da cobrança.
Uma vez que a rupia se deprecia principalmente contra o dólar, é mais sensato bloquear sua taxa antes da viagem.
Os cartões de viagem pré-pagos podem ser preenchidos sempre que você ficar sem dinheiro.
Você pode fazer isso tanto on-line quanto por telefone, primeiro enviando o valor exigido em Rúpias da sua conta do banco de poupança para a conta do provedor do cartão.
A quantidade equivalente de divisas é então depositada no seu cartão.
Os cartões pré-pagos também oferecem benefícios complementares.
Alguns vêm com uma cobertura de seguro de saúde. A maioria dos provedores também oferece um serviço de caixa de emergência.
& ldquo; se perder o seu cartão, você pode ligar para um número gratuito. Nós providenciaremos dinheiro de emergência.
"Nós também enviaremos um cartão suplementar dentro de 48-72 horas, & rdquo; diz Iyer.
Quando você retornar para a Índia, você pode ter uma moeda estrangeira no cartão pré-pago. Você pode devolvê-lo ao emissor na taxa vigente.
Evite usar cartões de crédito e débito no exterior.
Se você usar seu cartão de crédito para uma compra no exterior, é cobrada uma taxa chamada de aquisição de taxa de câmbio.
& ldquo; Isso poderia ser 1,75-3,5 por cento.
O banco no exterior cobrará ao banco do emissor do cartão na Índia uma certa taxa de câmbio, na qual um mark-up será construído, & rdquo; diz Guruprasad.
Quando você retirar dinheiro de um caixa eletrônico no exterior através de um cartão de crédito, você poderia receber uma forte cobrança de US $ 10-25 por retirada.
Outra desvantagem de usar um cartão de crédito no exterior é que sua taxa de câmbio não está bloqueada com antecedência.
Como explicado anteriormente, uma vez que a rupia geralmente se deprecia contra moedas como o dólar, você poderia acabar pagando mais se você pagar mais tarde (a taxa aplicada poderia ser no dia da compra ou no dia da cobrança).
Além disso, como acontece com todas as transações com cartão de crédito, se você não pagar totalmente o valor dentro do prazo estipulado, você poderá cobrar uma taxa de juros de 18 por cento a 27 por cento.
Se você usar seu cartão de débito para fazer uma compra no exterior, será aplicada a mesma taxa de aquisição de moeda cruzada.
Outra opção é viajantes & rsquo; Verificações. Poucas pessoas usam agora porque não são tão amplamente aceitas nem econômicas.
Embora o Reserve Bank of India lhe permita transportar até US $ 3.000 em dinheiro enquanto viaja para o exterior (US $ 10.000 em viagens de férias múltiplas em um ano), você realmente deve transportar muito menos.
Se você estiver indo para um país desenvolvido, a maioria dos hotéis, lojas e até mesmo táxis aceitarão dinheiro plástico.
É provável que você precise de dinheiro para pagar em pequenos restaurantes, compras nas ruas e pagar dicas.
Somente se você estiver indo para um destino está longe da civilização, digamos, um safari na selva no Quênia, você deve transportar mais dinheiro.
O dinheiro é a maneira mais arriscada de transportar dinheiro.
Diz Vijay Jasuja, diretor executivo da SBI Card: & ldquo; perda de divisas em um destino internacional pode prejudicar seus gastos e planos de viagem. & Rdquo; Iyer sugere que você evite transportar mais de 20% sob a forma de dinheiro.
DICAS DE DINHEIRO PARA VACACIONADORES.
Carregue apenas uma pequena parcela, 20 por cento ou menos, do seu dinheiro total em dinheiro Faça compras para obter as melhores taxas de câmbio A taxa de conversão para as contas de maior denominação ($ 100) pode ser menor do que para notas de menor denominação. cartões de viagem pré-pagos Mantenha um cartão consigo mesmo e um com o seu cônjuge. Dessa forma, você pode dar uma volta independente. Você também tem um back-up se perder um cartão. Não armazene seu cartão e PIN juntos Don & rsquo; t compartilhe seu número de identificação pessoal e cartão com qualquer pessoa.
F ou uma típica viagem de duas semanas com a família, você precisa de US $ 100-150 por pessoa por dia quando viaja para um país desenvolvido, como os EUA ou o Reino Unido.
Isso não inclui taxas de voo, mas inclui embarque, comida, viagens locais e passeios turísticos.
Eu carrego muito pouco dinheiro quando vou para esses países.
É melhor usar cartões. No entanto, como nós índios achamos conforto em dinheiro, pode-se levar em torno de US $ 500 ou equivalente como back-up, no caso de o cartão não funcionar em algum lugar.
Ao comprar forex, verifique a taxa de conversão nesse dia e adicione mais um por cento como margem do moneychanger & rsquo; s.
Então, se a taxa de conversão do dólar for Rs 66.5, adicione mais 0.65 paise e espere que a conversão seja Rs 67.15. Garanto que a taxa que recebo esteja abaixo disso.
Os cartões forex pré-pagos são a maneira mais conveniente e barata de transportar moeda estrangeira.
A taxa de conversão que obtém nestes é melhor do que em moeda estrangeira.
Eles são como cartões de débito com um pino e aceitos em todos os lugares, já que são Visa ou MasterCard.
Os provedores de cartão enviam mensagens de e-mail e SMS, para que você possa acompanhar suas despesas.
Às vezes, tive situações em que o cartão não funcionava, pois não havia sido ativado pelo provedor do cartão.
Eu tive que ligar para o call center e ativá-lo.
O transporte de dinheiro não é seguro. Em algumas cidades, existe uma ameaça de escolher bolsos. Os cartões de crédito e débito indianos devem ser usados ​​apenas como último recurso, pois você acaba pagando maiores custos de transação.
A imagem é usada somente para fins de representação. Fotografia: Reuters.

Clarity Forex.
Checks - Venda & amp; Encadernações.
American Express Fee-Free Exchange Partners.
Quando devo tomar câmbio se estiver planejando uma viagem no estrangeiro?
O câmbio para fins relacionados a viagens pode ser divulgado até 60 dias antes da data da viagem. Portanto, o ingresso confirmado para a partida é necessário para a liberação da troca. (Excepto no caso de estudantes que viajam para o exterior para estudos superiores).
Quanto forex posso assumir sob a forma de Moeda por viagem?
Um máximo de US $ 3000 ou seu equivalente pode ser carregado em Notas Monetárias por pessoa em um exercício financeiro. Para viajar para a CEI, Rússia e Irã, todo o requisito de câmbio pode ser divulgado sob a forma de Notas Monetárias.
Quanto Forex posso tomar se eu viajar para países vizinhos como o Paquistão, Bangladesh e Myanmar por via terrestre?
Os concessionários autorizados podem liberar trocas para viajantes que viajem para o Paquistão, Bangladesh ou Myanmar por rota terrestre até o montante solicitado, mas dentro do limite elegível de US $ 250000 por pessoa, desde que o viajante seja elegível para a liberação de câmbio de acordo com a LRS. Não é necessário insistir no bilhete de viagem. Todas as outras condições relativas à aplicação, verificação do passaporte para elegibilidade, limite para venda de moeda estrangeira, venda de divisas sob LRS etc. permanecem inalteradas.
Esquema de Remessa Liberalizado (LRS):
De acordo com o LRS, os residentes podem remeter até US $ 250.000 por ano financeiro para as transações de capital e conta corrente permitidas (ou uma combinação de ambos). Somente indivíduos residentes (incluindo menores de idade) estão autorizados a remeter fundos para o exterior sob LRS.
O passaporte do viajante deve ser verificado pelo revendedor autorizado / FFMC para garantir sua elegibilidade para a liberação de câmbio de acordo com a LRS.
O passaporte do viajante deve ser endossado com a quantidade de troca vendida e a notação "Quota de viagem básica" sob autenticação apropriada com carimbo e data. Uma fotocópia de cada uma das páginas relevantes do passaporte do viajante onde informações pessoais estão disponíveis, por exemplo, nome, endereço, data de nascimento, assinatura, fotografia e número, data, local de emissão e período de validade do passaporte, visto para país de visita.
O que posso fazer com a minha bolsa de câmbio não utilizada?
Os regulamentos do Reserve Bank of India exigem que os índios entrem a moeda estrangeira não utilizada no prazo de 6 meses após o retorno à Índia. Assim, o seu Forex não gasto pode ser mantido para uso posterior (se a viagem for agendada dentro de seis meses após o retorno) ou encavada para Rúpias indianas na Clarity Financial Services Ltd. Ou em qualquer instituição financeira autorizada.
Recebo alterações de volta se eu não usar o valor de face total de um cheque?
Sim, você receberá mudanças de volta.
Existem regulamentos RBI que regem a mudança de cheques de viajantes em moeda estrangeira para Rúpias indianas por turistas ou NRIs?
Os regulamentos do Reserve Bank of India permitem que turistas / NRIs troquem livremente cheques de viajantes em moeda estrangeira para Rúpias indianas.
Existe algum regulamento RBI específico para trazer cheques de viajantes em moeda estrangeira para a Índia?
O RBI concedeu permissão geral a qualquer pessoa para levar moeda estrangeira para a Índia a partir de qualquer lugar fora da Índia sem limite. No entanto, eles indicaram certos limites em excesso de que uma pessoa deve declarar a moeda estrangeira trazida para o país às autoridades aduaneiras na chegada.
Por que eu deveria fazer os cheques de viajante quando viajo no exterior?
American Express Travelers Cheques são reconhecidos em todo o mundo. Eles são mais seguros do que dinheiro, e se perdidos ou roubados podem ser substituídos em todo o mundo, geralmente dentro de 24 horas. Travelers Checks também permite que você orçar, rastrear e controlar suas despesas de viagem facilmente.
Que tipos de cheques de viagem estão disponíveis?
American Express Travelers Cheques estão disponíveis em uma ampla gama de moedas estrangeiras e cheques USD, GBP, EUR, JPY, CAD, AUD.
Comprando cheques de viajantes.
Onde faço a compra de cheques de viagem?
Você pode comprar Travelers Cheques através da Clarity Financial Services Ltd.
Existe uma taxa para comprar Travelers Cheques?
As taxas variam de estabelecimento para estabelecimento. Alguns estabelecimentos cobram uma taxa nominal, enquanto outros oferecem Travelers Checks taxa gratuita como um serviço para seus clientes.
Os cheques de viagem expiram?
Travelers Cheques nunca caducam. Verificações não utilizadas podem ser salvas para futuras viagens.
Como faço para cheques de viagem em dinheiro?
Basta apresentar o Cheque para o banco ou comerciante onde deseja cobrar. Certifique-se de que o aceitador assista enquanto você contorne o Check no canto inferior esquerdo. Você também pode trocar seus cheques de viagem pela moeda local livre de mudanças em mais de 65 mil locais ao redor do mundo. Visite o nosso localizador Fee-Free Exchange Partners para obter uma lista de locais.
Onde posso usar Travelers Cheques?
American Express Travelers Cheques são reconhecidos em todo o mundo e podem ser usados ​​como dinheiro em muitos locais, ou trocados por moeda local em bancos, escritórios de câmbio, hotéis e locais do American Express Travel Service.
Onde assino Travelers Cheques?
Quando comprados pela primeira vez, Travelers Cheques deve ser assinado no canto superior esquerdo, a fim de ser reembolsável se for perdido ou roubado. Quando os cheques são encaixados, certifique-se de que o aceitador assista enquanto você contorna o Cheque no canto inferior esquerdo.
O que acontece se eu assinar o Cheque no lugar errado ou minhas assinaturas não coincidem?
A aceitação dos cheques e cheques de viajantes para dois é baseada no aceitador observando o cliente assinar o Cheque no canto inferior esquerdo e, em seguida, comparando essa assinatura com a assinatura original no canto superior esquerdo (a assinatura inferior esquerda em cheques para dois deve combine uma das duas assinaturas na parte superior esquerda). O aceitante deve observar o cliente que assina o cheque. Se as assinaturas forem razoáveis, o Cheque deve ser aceito. Como sempre, se o aceitante não tiver certeza, eles devem ligar para o American Express Traveller Check Customer Service Center.
Quando eu preencher a data no meu Travelers Check?
A data, no canto superior direito, deve ser preenchida após o uso, assim como um cheque pessoal.
Existe uma taxa para cobrar Travelers Checks?
Normalmente, não há taxa para cobrar Travelers Cheques em comerciantes. Alguns estabelecimentos, principalmente fora dos EUA, podem cobrar uma pequena taxa. Atualmente, existem mais de 62.000 locais ao redor do mundo que aceitam a taxa American Express Travelers Checks gratuitamente. Você também pode trocar seus cheques de viagem pela moeda local gratuitamente em mais de 65.000 locais ao redor do mundo. Visite o nosso localizador Fee-Free Exchange Partners para obter uma lista de locais.
Se eu não usar o valor total do Travelers Check, recebo mudanças de volta?
Sim, você receberá uma mudança de retorno, como dinheiro. Substituindo cheques de viagem.
O que acontece se eu perder meus cheques de viagem?
Se os seus cheques de viagem forem perdidos ou roubados, consulte o FORMULÁRIO DE ACORDO DE COMPRA (PAF) e entre em contato imediatamente com um Centro de Atendimento ao Cliente American Express Travelers Cheques. Eles fornecerão instruções passo a passo para o reembolso. Para garantir o seu reembolso, lembre-se de manter um registro de todos os números de série do Travelers Cheques em um local seguro separado dos seus cheques.
Onde posso obter os meus cheques reembolsados?
Se seus cheques são perdidos ou roubados, você deve entrar em contato imediatamente com um Centro de Atendimento ao Cliente American Express Travelers Cheques. Eles fornecerão instruções passo a passo para substituir seus cheques no local de serviço de viagem mais próximo.
Quando você compra Travelers Cheques, é muito importante que você grave os números de série de cada cheque. Se você precisar relatar cheques de viagem perdidos ou roubados, você será solicitado a fornecer o número de série do Check in question. Mantenha sua lista de números de série em um local seguro, separado de seus cheques.
Como faço para ser reembolsado pelos cheques de viajantes perdidos?
Se os seus cheques de viagem forem perdidos ou roubados, o emissor irá reembolsar seu valor nominal fornecido.
Você assinou cada verificação no lugar marcado como "Assinatura do Titular" em tinta não apagável imediatamente após o recebimento, mas não contresignou nenhum deles. Você salvou cada cheque contra perda ou roubo, como você faria com um montante similar do seu próprio dinheiro. Você não se separou dos cheques voluntariamente ou como garantia colateral.
Você notifica o emissor dentro de 24 horas após a perda ou roubo de seus cheques e a polícia local informando as circunstâncias da perda ou roubo nos detalhes que podem ser razoavelmente exigidos e obter uma FIR. Você fornece a cópia de recebimento do conselho de vendas (PAF) do Comprador, bem como uma prova aceitável de sua identidade, ao fazer sua reivindicação de reembolso. Você completa os documentos de reivindicação de reembolso adequados para satisfação razoável e assine-os de boa fé.
O que deve ser feito com as verificações de viajantes não utilizadas de um falecido?
O beneficiário da propriedade ou o executor devem tomar os Cheques de viagem, o certificado de óbito e quaisquer outros papéis de propriedade que estejam ao seu beneficiário, ou os estados, banco, etc. e se aproximem do emissor.
O Cartão de Câmbio de Viagem Axis Bank é um produto de cartão pré-pago, que oferece uma maneira conveniente e segura de transportar dinheiro. O cartão é protegido por um PIN (Número de identificação pessoal). Este cartão pré-pago está disponível nas moedas USD, EUR e GBP, AUD, CAD, HKD, JPY, NZD, SGD, DKK, CHF, AED e THB. O cartão oferece-lhe a liberdade de comprar em qualquer lugar do mundo e fornece acesso à moeda local em seu destino a preços de mercado competitivos. As retiradas de dinheiro podem ser feitas a qualquer momento com um número de identificação pessoal seguro de 4 dígitos em mais de 10,00,000 caixas eletrônicos VISA / VISA Plus em todo o mundo e o cartão pode ser usado para compras em mais de 13 milhões de estabelecimentos de comerciantes VISA / MASTER.
Preciso solicitar o cartão com antecedência?
NÃO! Este cartão é um produto "em toda a prateleira" e pode ser comprado mesmo no dia da viagem, desde que os fundos sejam fornecidos no mesmo dia.
Seu PIN (Número de identificação pessoal) é um número seguro de 4 dígitos exclusivo atribuído ao seu cartão e conhecido apenas para você. Permite retirar dinheiro de caixas eletrônicos VISA / MASTER em todo o mundo. Este PIN pode ser alterado (somente) em qualquer ATM do Axis Bank na Índia adjacente ao Axis Branch.
Para retirar dinheiro, você precisará inserir seu cartão no caixa eletrônico e seguir as instruções na tela. Digite seu PIN e indique o valor que deseja retirar na moeda local. O dinheiro requisitado será dispensado na moeda local do país em que você está.
Preciso ter uma Conta Bancária Axis para comprar o Cartão de Câmbio de Viagem Axis Bank?
Você não precisa de uma relação de conta com o Axis Bank para comprar o Cartão de Câmbio de Viagem Axis Bank. Basta entrar em qualquer Ramo do Banco do Axis ou no escritório de Selecionadores de Dinheiro de Full Fledged e comprar um Cartão de Moeda de Viagem do Banco Axis sem balcão.
Esse cartão pode ser usado na Índia?
Não! Você pode usar o cartão apenas para verificar o saldo e alterar o PIN nos caixas eletrônicos do Axis Bank. Nenhuma transação financeira é permitida na Índia, Nepal e Butão.
Quanto dinheiro posso carregar no meu Travel Currency Card?
O valor mínimo de compra do Travel Currency Card é de US $ 250, EUR 200, GBP 150, AUD 300 e CAD 300. O valor máximo que pode ser carregado em um Cartão em qualquer ponto será conforme o Regulamento RBI em vigor nesse Tempo.
Quais são as moedas disponíveis para Travel Currency Card?
O Travel Currency Card está disponível em USD, EUR, GBP, AUD e CAD, THB, JPY, CNY, AED. Você pode usar o Travel Currency Card em qualquer país onde VISA / MASTER tenha aceitação. Todas as variantes de moeda são um produto multi-moeda. Isso implica que você pode tomar qualquer um dos cartões acima e viajar para qualquer país e ainda obter a moeda local. A moeda local é dispensada após a aplicação dos encargos cambiais cruzados, conforme aplicável no momento da transação. A sua conta de cartão será debitada no equivalente à moeda Base tomada por você.
Será que vou encontrar caixas eletrônicos VISA para onde eu vou?
Existem mais de 10,00,000 caixas eletrônicos VISA em todo o mundo por isso, você pode procurar o local de VISA que aceita caixas eletrônicos no visto do site. A menos que você esteja viajando para algum lugar muito remoto, é muito improvável que você não consiga encontrar um.
Caso você tenha esgotado os fundos no cartão; você pode recarregar seu cartão com fundos adicionais. A maneira mais fácil de fazer isso é voltar para o Axis Bank Branch / FFMC, onde você comprou.
Preciso entregar o cartão na filial no momento da cobrança?
Sim! No caso de você querer encastrar todo o valor não gasto no cartão, você precisa cortar o cartão em 4 peças no momento da entrega.
Quais são as taxas de débito em caso de uso em telefones / bombas de gasolina no exterior?
Os telefones / bombas de gasolina geralmente debitam US $ 1 equivalente no momento da inserção do cartão. O montante total debitado inclui esse US $ 1, que será refletido como 2 entradas diferentes no sistema.
Qual é o número máximo de cartões que podem ser emitidos?
Cada indivíduo terá o direito de comprar um cartão multi-moeda. No entanto, um indivíduo não pode conter mais do que um único cartão da mesma moeda em qualquer ponto do tempo. O montante total de moeda estrangeira carregado em combinação em todos os cartões de moeda seria de acordo com as diretrizes emitidas pelo RBI para a cota específica sob a qual o cartão está sendo emitido. O cartão será emitido em nome do membro do cartão e pode ser usado apenas por ele / ela para retiradas de dinheiro / compras.
Quando posso usar o cartão depois da compra?
É aconselhável iniciar o uso do cartão apenas após algumas horas. Também é aconselhável garantir que você recebeu o PIN e assine o painel de assinatura na parte de trás do cartão. Também é aconselhável alterar o PIN e verificar o saldo no cartão em qualquer caixa eletrônico do Axis Bank antes da partida do país.
Que ATMs aceitam o Travel Currency Card?
Todos os caixas eletrônicos que exibem o símbolo Visa / mestre aceitarão seu cartão de câmbio de viagem Axis Bank.
O que eu faço se o meu cartão for perdido ou roubado?
Em caso de perda ou roubo do cartão, ligue-nos em um dos números mencionados no Guia do Usuário. Nossos executivos do serviço ao cliente bloquearão imediatamente o cartão perdido e evitarão seu uso adicional e providenciará para enviar um cartão de substituição no prazo de 2 dias úteis.
Existe uma taxa cobrada pelo uso do ATM VISA?
Existe uma taxa de transação cobrada em vários ATM's para retirada de dinheiro e amp; Inquérito de balanço conforme tabela abaixo:
Como retirar o dinheiro restante do meu cartão se for muito pequeno para uma máquina de dinheiro dispensar?
A maneira mais fácil de retirar seu cartão, se você não deseja recarregá-lo para sua próxima viagem, é ir ao ramo ou FFMC mais próximo do Axis Bank e obter o montante restante encashed.
O ATM Visa exibe a taxa de câmbio da conversão?
Não, em geral, os caixas eletrônicos exibem o montante retirado e o saldo disponível na moeda local. Com esta informação, você pode calcular a taxa de câmbio aplicada.
Existe alguma outra maneira em que eu posso manter um registro do meu saldo e as últimas transações?
Você pode acessar o módulo de banco da Internet, para manter um registro de seus saldos e as transações realizadas em seu cartão. O ID do usuário da internet bancária é mencionado no adesivo colocado no kit de boas vindas. A senha está incluída no kit de boas vindas em um envelope selado por razões de segurança. Você pode visitar o site Axisbank. Selecione a seção "Logon to net Banking" no lado superior direito para acessar o serviço. Você também receberá alerta por SMS e alertas por e-mail.
Os recibos do ATM mostram o montante retirado e o saldo disponível?
A maioria dos ATMs VISA / mestre tem a capacidade de exibir o valor retirado e o saldo disponível na moeda local.
Quais opções devo escolher para retirar dinheiro do caixa eletrônico?
Geralmente, as opções disponíveis no caixa eletrônico para retirada de dinheiro são "Verificação", "Crédito" e "Economias". Você deve escolher a opção "Verificar / Atualizar". Caso a opção Checking / Current não esteja disponível, você deve selecionar a opção "Credit". A opção de poupança não vincula a rede VISA e, portanto, a transação não será bem-sucedida.
O cliente em estabelecimentos comerciais deve procurar o seguinte:
& middot; O cliente deve procurar o sinal de VISA / VISA no estabelecimento comercial do ponto de venda.
& middot; O comerciante deve ter um terminal eletrônico de transferência de cartão de ponto de venda.
& middot; Presente seu cartão de viagem depois de fazer a compra.
& middot; Não forneça seu PIN ao comerciante, mesmo que seja solicitado. O PIN não é necessário para transações POS.
& middot; Após uma autorização bem-sucedida, uma retenção para o montante negociado será colocada pela primeira vez em sua conta. Posteriormente, sua conta será debitada pelo valor negociado.
& middot; Um boleto de vendas será gerado a partir do terminal eletrônico de transferência de cartão.
& middot; Verifique e assine o boletim de vendas. Sua assinatura deve coincidir com a do seu cartão de viagem.
& middot; Certifique-se de que o seu cartão seja devolvido.
Quem devo contactar se o meu cartão for perdido ou roubado?
Você deve consultar o manual do banco Axis para obter o número gratuito de atendimento ao cliente para bloquear o cartão imediatamente ou pode entrar em contato conosco através do nosso ID de e-mail ou dispositivo móvel fornecido na página de CONTATO. É importante notar que um relatório do cartão perdido será tomado somente após a verificação do nome de solteira da sua mãe, data de nascimento, passaporte, etc. Você não será responsável por transações na sua conta do cartão (se houver) a partir do momento em que você relata a perda para o Axis Bank. No entanto, você será responsável por todos os danos até o momento do relatório.
Em países onde as instruções do ATM estão em uma linguagem desconhecida, a quem posso abordar para obter assistência?
O inglês está disponível na maioria dos caixas eletrônicos Visa / Master. Alguns caixas eletrônicos também são multilíngües. No entanto, se você precisar de assistência, você pode chamar os números Visa GCAS enumerados no guia do usuário.
Existe alguma taxa para a obtenção de restituições no saldo no Cartão de Moedas de Viagem do Axis Bank?
Nenhuma taxa será cobrada por enchasing os saldos. A taxa do cartão para conversão cambial será aplicável.
A quem devo entrar em contato, no caso de eu ter qualquer disputa em uma transação?
Caso você tenha uma disputa sobre qualquer transação específica, você deve fornecer os detalhes da transação para os cartões de identificação de e-mail @ clarityforex para fazer o necessário.
O que devo fazer se perder o meu cartão de câmbio de viagem / senha ATM ou a senha bancária da Internet?

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